No Brasil e no mundo, os carros precisam de uma bom nível de emplacamentos. Caso isso não aconteça, as marcas começam a repensar o futuro dos automóveis que não vão bem nos mercados em questão.
Manter ou trazer um veículo importado custa caro. Há também homologação e diversos outros fatores para uma fabricante optar ou não pela venda de um modelo. Porém, no dia a dia, vemos alguns automóveis que seriam interessante tê-los em nossas ruas.
Um exemplo disto é o Renault Clio. O hatch, inclusive, já foi vendido no Brasil por vários anos, mas foi substituído pelo Kwid.
No mercado europeu, onde ele permanece comercializado, o Clio ganhou um design arrojado e musculoso. Em algumas fotos parece até um carro mais caro.

No Velho Continente, a versão mais completa do Clio tem um trem de força híbrido de 145 cv. Por aqui, a montadora francesa não tem planos de voltar a vender o hatch em nosso mercado.
Confira outros modelos que fazem falta no Brasil:
Toyota Tundra
O segmento das picapes grandes segue agitado no Brasil. Uma boa concorrente para Ram 1500, F-150 e Silverado seria a Toyota Tundra.
A picape tem 437 cv de potência e uma transmissão automática de 10 velocidades. Na capacidade de carga, pode levar, em média, 880 kg na caçamba. No reboque, pode puxar quase 5,5 toneladas.

Nissan Arya
O modelo é um SUV cupê totalmente elétrico. A autonomia chega próxima aos 500 quilômetros com a bateria totalmente carregada. Por fora, o visual é moderno, com faróis de LED e uma luz diurna que lembra alguns modelos da Peugeot.
A tração é integral e o modelo tem 217 cv de potência. Existem três variantes do Arya. Em Portugal, a versão mais barata inicia com preço equivalente a R$ 237 mil.

Honda Pilot
Um automóvel com capacidade para até oito ocupantes. O Honda Pilot tem motor V6 de 285 hp de potência e pode rebocar até 2,2 toneladas de peso. A transmissão é automática de 10 velocidades com paddle shifters.
Possível concorrente para SW4, por exemplo, ele tem sete modos de condução, sistema Honda Sensing, Airbags de joelho, tração nas quatro rodas, além de vários outros atributos.

Peugeot E-408
100% elétrico, ele tem uma carroceria no estilo Fastback. A autonomia é de 453 quilômetros no ciclo de avaliação WLTP. O carregamento das baterias pode ser feito de 20-80% em 30 minutos, em uma tomada rápida. No desempenho, o E-408 tem 210 cv de potência.
Por dentro, o elétrico da Peugeot conta com muita tecnologia a bordo, como i-Cockpit, banco do condutor aquecido, ar-condicionado automático de duas zonas, três modos de condução e reconhecimento de sinais de trânsito.
