27/04/2025

Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento


Amanda Schnaider

5 de novembro de 2024 – 8h50

Com 43 anos, a Estapar, empresa focada em serviços de estacionamento, se reposiciona como uma autotech. Após adquirir a plataforma de serviços automotivos Zul Digital, em 2022, a companhia passou a contar com mais de 20 modalidades de serviços de suporte aos proprietários de veículos.

“Começamos a ouvir muitos os nossos clientes e entendemos que muitas das burocracias que estão no dia a dia do motorista poderiam ser resolvidos pela Estapar”, revela Marcella Mosquini, head de marketing da empresa.

Felipe Andreoli estrela campanha de reposicionamento da Estapar (Crédito: Divulgação)

Apesar desse novo posicionamento, a executiva ressalta que a Estapar ainda mantém seu core business em estacionamento, mas, agora, como a tecnologia como protagonista. “Quisemos trazer mais solução para o nosso cliente e desburocratizar essa vida dele que é tão chata”, enfatiza executiva. Marcella ainda ressalta que atualmente cerca de 20% da receita da companhia já vem de plataformas digitais, nas quais já soma mais de 12 milhões de usuários, sendo 6,5 milhões somente no aplicativo Zul+, que reúne todos os serviços da empresa.

Para divulgar essa mudança, na segunda fase da sua campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, que estreia nesta semana, a companhia convocou o jornalista e apresentador Felipe Andreoli. “Ele [Andreoli] é uma pessoa se conecta muito bem com o nosso público-alvo, tem uma leveza, humor, fala de uma maneira muito simples, tem um carisma muito grande, uma pessoa extremamente família, que reflete muito o nosso público”, destaca Marcella.

Além de revelar o novo posicionamento da companhia, a comunicação, criada pela Twist, tem como foco o aplicativo Zul+, adquirido pela Estapar junto com a Zul Digital. O objetivo da segunda etapa da campanha é justamente conectar o Zul+, antigo app da Zul Digital, a Estapar, com isso o slogan da comunicação é “Zul+, um app Estapar”.

“Vamos fazer esse primeiro capítulo agora contando essa história e a partir de dezembro vamos começar a descer para produto, falar de todos os nossos produtos”, afirma Marcella. A executiva ainda revela que o custo total da campanha girou em torno de R$ 5 milhões e que terá veiculação pelo menos pelos próximos seis meses no online e off-line.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Exame de vista de rotina revela tumor cerebral em menina: "Não tinha nenhum outro sintoma"

A pequena Esmai recebeu o diagnóstico de ependimoma, um tipo raro de tumor que aparece…

Trump: Navios dos EUA não devem pagar para usar canais do Panamá e de Suez

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou no sábado (26) acreditar que navios americanos…

quem recebe no 1º dia do calendário?

Os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) já estão na expectativa da nova parcela, que…