28/04/2025

Honda City estreia linha 2025 de cara nova…

Eis o Honda City 2025, que traz atualizações visuais tanto na versão hatch quanto na carroceria sedã além de uma lista de equipamentos mais completa em toda a linha. Mas, claro, todas as versões estão mais caras.

Preços do Honda City 2025:

City hatch LX – R$ 117.500
City hatch EX – R$ 125.000
City hatch EXL – R$ 133.200
City hatch Touring – R$ 141.400

Preços do Honda City sedan 2025:

City Sedã LX – R$ 117.500
City Sedã EX – R$ 126.000
City Sedã EXL – R$ 134.200
City Sedã Touring – R$ 142.400

A principal novidade do City 2025 é, mesmo, o design e a proposta de cada carroceria ter uma identidade própria. O hatchback tem proposta mais esportiva que segue o estilo do City RS asiátio, enquanto o sedã se mantém mais elegante.

Continua após a publicidade

Cada carroceria ganhou uma identidade própria, que pode ser vista já na dianteira (Divulgação/Honda)

Por exemplo, o hatch tem uma barra em black piano que acompanha a linha do capô, enquanto no sedã ela é cromada. Há diferenças também na parte na trama usada em cada grade, mas os para-choques dianteiros e os faróis são os mesmos.

Honda City 2025
(Divulgação/Honda)

Na traseira, as mudanças nos para-choques são bem mais nítidas, com cada um tendo um design próprio.

Continua após a publicidade

As rodas são diferentes dependendo da versão, mas iguais entre as carrocerias. O City LX tem rodas de liga-leve de 15’’ com acabamento diamantado e fundo cinza. Rodas de 16’’ com acabamento diamantado e fundo preto são reservadas para as versões EX, EXL e Touring. A única exceção é a versão Touring hatch, que tem uma opção exclusiva de rodas de 16’’ com acabamento escurecido e fundo preto.

Honda City 2025
(Divulgação/Honda)

O que não muda é o conjunto mecânico. O Honda City 2025 manteve o motor 1.5 flex aspirado de 126 cv a 6.200 rpm e 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina), sempre acompanhado do câmbio CVT.

Honda City 2025
Traseira é na onde ambos mais se diferem (Divulgação/Honda)

Por outro lado, a Honda apostou em deixar o seu modelo de entrada mais bem equipado. Começa pelo Honda Sensing, que agora está disponível desde a versão EX. A de entrada LX, ainda continua sem os recursos de segurança. O pacote traz itens de assistência à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência e centralização de faixa e farol alto automático.

Honda City 2025
Ar-condicionado é de duas zonas só na versão Touring (Divulgação/Honda)

Outros recursos de segurança inclusos na linha City são os seis airbags, assistente de partida em rampa, alerta de pressão dos pneus e sistema de luzes de emergência. Outra novidade é o freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, mas também só a partir da versão EX. A chegada destes equipamentos trouxe também a adoção de freios traseiros a disco nas versões em que o sistema está presente.

Honda City 2025
Console central foi remodelado nas versões mais caras (Divulgação/Honda)

Também é a partir da versão EX que encontramos os principais itens do City. A lista traz o novo carregador wireless, central multimidia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio (com nova interface), portas USB para carregamento de energia (duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C) para o banco traseiro, quadro de instrumentos digital (4,2’’ na versão EX e 7’’ nas EXL e Touring), ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura (de duas zonas no Touring), console central com saídas de ventilação para a traseira e faróis de neblina.

Honda City 2025
(Divulgação/Honda)

Todas essas novidades têm um preço. As versões LX partem agora dos R$117.500. Ou seja, R$ 3.900 de aumento para o hatch e R$ 2.200 para o sedã, em relação ao modelo 2024 de saída.

A partir daí da versão EX os valores de ambos começam a se diferenciar. o City hatch EX parte dos R$ 125.000, enquanto o sedã sai por R$ 126.000. Um aumento de R$ 4.900 e R$ 4.700, respectivamente.

Continua após a publicidade

Na versão EXL os aumentos foram de R$ 4.100 para o hatch e R$ 3.000 para o sedã. Logo, cada um tem preço inicial de R$133.200 e R$134.200, nessa ordem.

Por fim, temos a topo de linha Touring que custará R$141.400 na carroceria hatchback e R$142.400 no sedã. Seu aumento foi de R$ 3.400 e R$ 1.900, respectivamente.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Partido de Trump propõe cobrar mil dólares de quem pedir asilo nos EUA

Os congressistas republicanos querem conceder ao presidente Donald Trump amplos poderes para cobrar um mínimo…

1ª parcela do 13º do INSS: veja calendário desta semana

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) segue fazendo os pagamentos da primeira parcela do…

Como ficaram os preços da soja na última segunda-feira do mês?

O mercado brasileiro de soja começa a semana bem lento em termos de negócios. Segundo…