11/02/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mercado Livre aposta na Fórmula 1 com parcerias


Giovana Oréfice

1 de novembro de 2024 – 11h53

Franco Colapinto, piloto argentino da Williams Racing, e Fernando Yunes, líder do Mercado Livre no Brasil, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo (Crédito: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 1, é dada a largada do Grande Prêmio de São Paulo na Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. O Mercado Livre aproveitou o momento para acelerar negócios com participação inédita no automobilismo como patrocinador oficial da Williams Racing e do argentino Franco Colapinto.

O piloto é o novo rosto do marketplace para a ocasião em filme criado pela Gut Buenos Aires. Na peça, Colapinto pilota uma van do Mercado Livre para interceptar um entregador da empresa que foi confundido com ele. A campanha carrega o mote “Mercado Livre. À velocidade da Fórmula 1. O melhor está chegando”. Confira:

De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente e líder do Mercado Livre no Brasil, durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira, 31, a escolha de Colapinto se deu pela semelhança com a energia e juventude do atleta, bem como com os valores de humildade, inovação e colaboração. Segundo o VP, esses são os mesmos valores do Mercado Livre ao competir com os demais players do ecossistema.

Colapinto reconhece o potencial das marcas entrantes na Fórmula 1 e, à reportagem, cita a boa relação que mantém com os patrocinadores. Em outubro, a Uber anunciou parceria oficial com o piloto, por exemplo.

Com a Williams Racing na Fórmula 1, o Mercado Livre se une a um time de patrocinadores como Globant, Duracell, Michelob Ultra, Pirelli, Puma, entre outros.

relacionadoAyrton Senna

Para marcas, Senna se mantém ícone transgeracional

“O automobilismo é um dos esportes mais acompanhados do mundo. A quantidade de espectadores é tremenda, e está em um nível altíssimo. Associar a marca do Mercado Livre com o esporte faz sentido para que os apaixonados se identifiquem com os valores de velocidade, precisão e excelência que se unem”, afirmou Yunes ao Meio & Mensagem. O executivo afirmou que mais novidades envolvendo a parceria deverão ser anunciados em breve.

Há, ainda, a pretensão de se aproximar com um novo público por meio da modalidade. Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Ibope Repucom revelou que o esporte recebeu 25 milhões de novos apreciadores nos últimos cinco anos, com um destaque especial para o número de mulheres, que corresponde a 51% do todo.

Além disso, a parceria estampa o logo do Mercado Livre no capacete e carros pilotados por Franco e por Alex Albon, também da Williams Racing. Os veículos estarão ilustrados nas vans de entregas da companhia. Toda a campanha será desdobrada em ações em redes sociais e mídia out-of-home.

Já em outra ação desenvolvida pela Gut São Paulo, os paineis de mídia exterior do Parque Ibirapuera, em São Paulo, exibem cupons exclusivos em sincronia com o carro da Williams em Interlagos. A dinâmica tem início nesta sexta-feira, 1, durante os treinos e competição, e vai até domingo, 03, também no Aeroporto de Congonhas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Viva Maria lembra a presença feminina no rádio

Rumo ao Dia Mundial do Rádio, o Viva Maria se apressa em lembrar que, por…

Alcaçuz: MP cobra resposta sobre desaparecidos durante rebelião

Onde estão os 19 presos que desapareceram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada na Região Metropolitana…

Chuva forte provoca alagamentos na região metropolitana em São Paulo

A chuva que caiu na capital paulista e na região metropolitana, na tarde dessa segunda-feira (10),…